Seja bem-vindo(a), Faça login

Qual diferença entre Soho Plus e Gigalan

 

 

Diferença Soho Plus x Gigalan 

 

Muitas pessoas que procuram por cabos de rede de qualidade se deparam com a marca Furukawa ao fazer uma breve pesquisa. Existe uma dúvida em comum: qual a diferença entre Soho Plus e Gigalan? Precisamos ter em mente que ambas são da mesma marca (Furukawa), porém são linhas diferentes.

FURUKAWA

Os cabos de rede da marca Furukawa tem uma qualidade superior porque seu filamento é puro cobre e possui homologação da Anatel. O Grupo Furukawa é originado do Japão e já possui 130 anos de tradição. Para exemplificar, vamos usar cabos de rede Cat6, disponíveis na loja.

Cabos Furukawa todos em 100% do seu filamento rígido e outros modelos também flexíveis, mas todos eles com o material em cobre puro e a sua capa anti-chama 70ºC.

No mercado é difícil encontrar cabos de qualidade como Furukawa, cabos semelhantes, são: Nexans, Prysmian, Panduit, Amp Commscope. Que também tem o seu filamento em puro cobre, entre outras especificações.

Hoje mais de 90% das grandes empresas compram cabo somente da Soho Plus Furukawa devido a sua qualidade de sinal.

 

SOHO PLUS

De modo resumido, podemos dizer que a linha Soho Plus de cabos de rede da Furukawa é apropriada para uso doméstico e também para escritórios.

O Cabo de Rede Soho Plus CAT6 é ótimo para instalações para curtas distâncias, ou seja, utilizar em projetos de pequeno porte, onde haja pequenas distâncias, junto com utilização de Switches de Rede Gerenciável, entre outros.

Com o Cabo de Rede Soho Plus CAT6 você tem a possibilidade de trabalhar com redes Gigabit 10/100/1000Mbps. O Cabo Furukawa tem seu filamento de puro cobre e é homologado pela Anatel.  A caixa do Cabo de Rede Soho Plus CAT6 acompanha 305 metros, disponível nas cores azul, cinza e branco. Também é possível comprar nas metragens que desejar.

Para o uso doméstico ele atende muito bem as expectativas. Ideal para conectar games, TV, computadores, roteadores etc. Mas é bom destacar que este modelo em específico é para uso interno, pois sua capa é em PVC e ele é composto por quatro pares trançados sem blindagem, ou seja, UTP. Logo, evite passar em conduítes junto com cabos elétricos.


GIGALAN

O Cabo Gigalan tem as qualidades do Soho Plus, mas vai além.

O Cabo de Rede Furukawa CAT6 Gigalan, também possui filamento de puro cobre e também é homologado pela Anatel, mas ele possui a homologação Fluke, que certifica que a velocidade é exatamente o que promete. A Caixa contém 305 Metros com 4 pares de cores diferenciadas.

O Furukawa CAT6 Gigalan é o cabo ideal para utilização com instalações de sistemas de redes gerenciáveis e redes corporativas.

Um grande diferencial da linha Gigalan é a sua capa LSZH, que oferece um grau de flamabilidade de resistência à chama, aumentando a segurança em instalações corporativas. A capa é em PVC CMX e ele é compatível com redes 10/100/1000 Mbps, instalação de rede interna e funciona com qualquer aparelho Gigabit.

Por mais que o Furukawa CAT6 Gigalan seja o mais caro, ainda é o melhor cabo do mercado. Hoje mais de 90% das empresas grandes compram cabos de rede somente da Furukawa CAT6 Gigalan, devido a sua qualidade de transferência de dados e a grande qualidade em distâncias que outros cabos não atendem.

Disponíveis nas cores vermelha, verde e cinza, você pode conferir os preços em nosso site.

 

Qual a diferença entre Cabo de Rede Soho Plus CAT6 Furukawa e Gigalan Furukawa?

A maior diferença entre o Cabo de Rede Soho Plus Cat6 Furukawa e o Furukawa Gigalan, é a qualidade de sinal em longas distâncias. O modelo Furukawa Gigalan tem o certificado FLUKE, que garante 100% de sinal à longa distância, obtendo a maior qualidade possível em um projeto com instalações comerciais, tanto que ele está entre os mais comprados por empresas que têm seus projetos de alto porte. Já o Soho Plus Cat6 é muito recomendado para utilização em instalações com distâncias menores, podendo ser utilizado com qualquer switch de rede. Outra diferença muito importante, é que o cabo SohoPlus tem o filamento interno de 24AWG, já o Gigalan é de 23AWG dependendo do modelo que está sendo comprado, também é importante citar, que a Gigalan, tem outros modelos LSZH que é uma capa que tem Baixa Emissão de Gases, já o SohoPlus tem modelos CMX e CM.

Em resumo podemos definir desta forma:

Soho Plus: Uso doméstico livre ou uso corporativo para distâncias menores.

Gigalan: Uso corporativo para longas distâncias com mais segurança na capa. Nada o impede de ser usado também em residências.

 

ED Cabos, Loja de Cabos Santa Ifigênia, Cabo HDMI e Cabo AFT