Seja bem-vindo(a), Faça login

Extrator de Áudio HDMI DIGITAL

Como conseguir que o áudio de um cabo HDMI saía em um amplificador ou caixa de som?

                                                                                             

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já deve ter se deparado com alguma situação, onde, você deseja transmitir o sinal de áudio para uma caixa amplificadora ou uma caixa de som normal.

Devido a isso o cabo HDMI tem suas restrições por não ser separado o vídeo do áudio, assim sendo o problema maior é a extração deste áudio do cabo e transferir para outro ambiente sendo em Caixa de Som ou até em um Amplificador, como exemplo:

Um aparelho Blu-Ray Player reproduzindo um filme ou qualquer outro vídeo, esse sinal esta sendo transmitido para um projetor, onde a qualidade de áudio dele não é boa dependendo do local.

Logo nesta situação o correto é utilizar o Extrator de Áudio HDMI, assim consegue extrair o áudio e mandando para uma caixa de som.

 

 

Extrator de Áudio HDMI

Com o Extrator de Áudio HDMI é possível realizar a extração de sinal de áudio do cabo HDMI.

É possível extrair em até duas saídas sendo elas Analógica, que normalmente é a saída RCA e também a saída Digital que é a conexão SPDIF / COAXIAL, saídas óptica e coaxial de áudio digital.

 

Saída Analógica

Normalmente é a saída mais utilizada, devido a sua facilidade de encontrar qualquer aparelho com entrada de áudio via RCA.

Com o cabo RCA também é possível adaptar para conexão P2 3,5mm, são cabos baratos e fáceis de encontrar no mercado.

A qualidade de som é um pouco inferior ao da saída digital, mas nada que faça muita diferença dependendo do projeto a ser feito.

 

Saída Digital

Com a saída digital que é a SPDIF ou COAXIAL, normalmente encontrada em caixas modernas, como JBL Boost, que utilizada em TV's.

São saídas de som com qualidade, contando com sua qualidade de 5.1ch.

Normalmente são caixas de som com valor aquisitivo maior que a de padrão analógica, isso faz com que muitos dos clientes prefiram a saída analógica ao invés do digital.

 

Emenda Amplificadora no Extensor

Extrator de áudio também funciona como uma emenda amplificadora, assim você consegue utilizar cabos de grandes metragens, assim conseguindo comprimentos de até 35 metros com este aparelho.

O extrator conta com fonte amplificadora, para não perder qualidade de imagem e nem de aúdio, isso depende também do cabo que será utilizado, não se pode garantir que funciona com 35 metros utilizando por exemplo com cabos HDMI com versão 1.3.

São cabos inferiores e que não contem a mesma qualidade de um cabo com versão 1.4 ou superior.

 

Qualquer aparelho funciona com o Extrator de Áudio HDMI?

Sim, qualquer aparelho funciona com o extrator de áudio, sempre lembrando e alertamos que deve se tomar cuidado ao cabo utilizado, pois, para obter a melhor qualidade do extrator deve-se utilizar cabos com padrão 1.4.

O extrator reconhece e extrai o áudio do cabo HDMI, assim transmitindo para uma caixa com entrada de som ou Analógica ou Digital.


Qual o melhor cabo HDMI para utilizar no Extrator de áudio?

O melhor cabo a ser utilizado, é o cabo HDMI com padrão 1.4 ou superior, devido sua qualidade em sua pinagem.

Então para aproveitar da melhor qualidade, recomendamos utilizar sempre cabos HDMI 1.4, assim tanto funcionará como emenda amplificadora como extração do aúdio.

Cabo HDMI com filtro também são preferencias no mercado do cabo de áudio de vídeo.


Tem que instalar algum driver?

Não, não necessita de instalação de drivers ou atualizações, o extrator de aúdio funciona com qualquer aparelho que tenha saída HDMI.

 

Devo utilizar o Extrator de áudio HDMI?

O aparelho extrator de áudio HDMI, é a melhor solução para quem deseja um áudio de qualidade, sendo emitido para uma Caixa Amplificadora, ou caixa de sons padrões.

Em situações onde não outro jeito de enviar o sinal de áudio por outra maneira, será necessário a utilização de um Extrator de áudio HDMI.

ED Cabos, Loja de Cabos Santa Ifigênia, Cabo HDMI e Cabo AFT