Seja bem-vindo(a), Faça login

Como ligar PS4 no Monitor

Como ligar PS4 no Monitor

 

Como ligar PS4 no Monitor VGA

    Qual seria o motivo para você ligar o seu Vídeo Game PS4 em um Monitor. Um dos motivos prováveis, é devido a você ter sua TV queimada, e pegar aquele monitor que está parado ali em casa, e utiliza-lo como uma TV.

    Antes de mais nada precisamos saber quais entradas podem ser encontradas em um Monitor. Em um monitor, você pode encontrar as conexões, VGA, DVI-D, HDMI e DisplayPort. Essas são as entradas mais comuns de um monitor, entre elas somente uma entrada que não é possível realizar uma conversão de conexão.

    Vamos começar com os monitores antigos. Os monitores antigos normalmente contêm a entrada de vídeo VGA, que é uma conexão padrão de monitores até mesmo em gerações atuais. Como mostra a imagem abaixo:

 

Como ligar PS4 no Monitor

 

 

    Se esse é o seu caso, você deve utilizar o Conversor HDMI para VGA Ativo. Esse Conversor nada mais é do que realizar uma conversão de conexão HDMI para VGA. Ou seja, qualquer aparelho que tenha conexão HDMI, você pode colocar o Conversor HDMI para VGA e utiliza-lo em um Monitor com conexão de entrada VGA. Segue vídeo como demonstração:

 

 

Como ligar PS4 no Monitor DVI-D

    Normalmente esse é o caso que você irá se encaixar como a maioria das pessoas, mas existem outras conexões que podem ser encontradas em monitores diferenciados. Como por exemplo Monitor que tenha entrada DVI-D.

    Hoje é muito comum você encontrar monitor com entrada DVI-D, logo para você conectar o seu PS4 em um monitor que tenha a entrada DVI-D, é necessário a utilização de um Adaptador DVI-D para HDMI, como mostrado o monitor na imagem abaixo:

 


Como ligar PS4 no Monitor

 

Como ligar PS4 em Monitor HDMI e DisplayPort

    Agora para você que tenha um Monitor HDMI, não tem nenhuma complicação neste caso, pois basta você ligar o Cabo HDMI com a melhor qualidade possível, pois com o melhor cabo você irá ter qualidade de transmissão e fluidez de imagem, para esses monitores recomendamos a utilização do Cabo HDMI 2.0.

    Caso você tenha um monitor com entrada DisplayPort, sinto lhe dizer, mas até o momento na ED Cabos, não encontramos nenhum cabo no mercado que possa lhe servir para realizar essa conversão.

 

Confira nossos produtos:

 

ED Cabos, Loja de Cabos Santa Ifigênia, Cabo HDMI e Cabo AFT