Extensor VGA 60 Metros Passivo
  • Extensor VGA 60 Metros Passivo
  • Extensor VGA 60 Metros Passivo

Extensor VGA 60 Metros Passivo

Sku: 5B6C4D648463B

Categoria: VGAEletrônicosExtensores

Marca: IMPORTADO

Quantidade Disponivel: 10 un

Unidade: un
un

Por R$ 69,90

à vista R$ 65,01 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Utilize esse adaptador para estender o seu Cabo VGA em até 60 Metros. Com o Extensor VGA 60 Metros você tem a possibilidade de utilizar em instalações por conduítes, assim facilitando o trabalho.

 

O Extensor VGA 60 Metros, funciona com cabo de rede CAT5e e CAT6. Mas é recomendável a utilização do modelo Cat6, devido ao cabo ter uma taxa de transferência de velocidade maior que o Cat5e.

 

Característica:

  • Modelo: Extensor VGA 60 Metros

 

Especificações:

 

  • Suporte para VGA DB15
  • Suporte Via RJ45 (1 RJ)
  • Extensão até 60 Metros
  • Utilização cabo de rede CAT5/6
  • Material Metal

 

Embalagem:

  • Extensor VGA 60 Metros Passivo
Informações do Produto

Extenda um Cabo VGA em longas distâncias via Cabo de Rede

Em grandes instalações de Víde via VGA, uma das maiores dificuldades que encontramos é a grande distância que há em alguns ambientes ou até mesmo em instalações onde o cabo VGA será passado através de um conduíte ou tubulações em que tenham um diâmetro pequeno.

Com este problema no mercado não encontramos Cabos VGA que tenham seu corpo de cabo com diâmetros compatíveis com o diâmetro do conduíte ou tubulação.

Neste problema temos uma solução pra ele, a utilização de Extensor VGA via cabo de Rede.

Os Extensores tem como sua principal função a conversão de um cabo VGA para um Cabo de Rede, explicaremos mais a fundo como funciona estes aparelhos.

 

Extensor VGA via Cabo de Rede

Os Extensores VGA como explicado a cima, tem como sua principal função a conversão de Cabo VGA para Cabo de Rede, fazendo com que o Cabo de Rede transmita o sinal de vídeo até outro conversor que torna novamente em cabo VGA.

Talvés não tenha entendido né?..... Vamos lá, a abaixo colocaremos como funciona o extensionamento do Cabo VGA através desses aparelhos.

Existem no mercado diversos modelos de extensores, sendo possível utilizar qualquer um de acordo com a instalação que irá realizar.

No mercado temos também modelos ativos e também modelos passivos, que é um informação muito importante, recomendamos sempre os modelos ativos, pois eles tem a possibilidade de utilizar com outros aparelhos, como: Switch, Splitter, Multi-Viewer, entre outros.

 

Aprenda como montar seu Cabo VGA com Cabo de Rede.

 

Como dissemos acima existem diversos modelos de extensores VGA sendo de, 30, 60 100 e 300 Metros. O aparelho utiliza do cabo de rede RJ45 CAT5e ou CAT6 para sua extensão VGA.

 

Como sempre recomendamos sempre a utilização de Cabo de Rede CATEGORIA 6 (CAT6), normalmente os extensores funcionam melhor com o Cabo de Rede CAT6 e também utiliza sempre o melhor da qualidade do mesmo.

 

Os modelos de extensores trabalham somente com 1 cabo RJ45.

 

Vantagens do Extensores:

  • Melhor aparelho para estender cabo VGA a longa distância.
  • Facilidade de instalação.
  • Não necessita de drivers nem nada do tipo.
  • Fácil troca de cabo, caso ocorra problemas
  • Maior CUSTO/BENEFICIO

 

Desvantagens dos Extensores:

  • Há uma porcentagem de perca de qualidade de imagem.
  • Aparelhos passivos podem ocorrer maiores problemas
  • Em tubulações que contém fios elétricos, necessita de cabo de rede blindado, ou seja, maior custo.

 

Como funciona o Extensor VGA via Cabo de Rede

  1. Utilizar um Cabo VGA de boa qualidade saíndo do aparelho que irá reproduzir a imagem, como: Vídeo Game, Conversores Digitais, entre outros.
  2. O cabo que sair do aparelho reprodutor irá conectar do Extensor Transmissor TX.
  3. O Extensor Transmissor TX tem sua saída RJ-45 que pode ser conectado com um Cabo de Rede montado no padrão 568A ou 568B.
  4. Na ponta onde será reproduzido a imagem o Cabo de Rede pode ser conectado ao Extensor Receptor RX, assim fazendo a conversão para o VGA novamente
  5. Conecte novamente outro cabo VGA de boa qualidade na tela que irá reproduzir a imagem ao Extensor Receptor RX.


Modelos de Extensores VGA:

 

  •  Extensor VGA 30 Metros Passívo

Os extensores VGA de 30 Metros utiliza somente 1 cabo RJ45, esse é um modelo passivo, ou seja, não há alimentação nele, onde pode ocorrer alguns problemas dependendo do projeto que esta realizando.

 

Este modelo de Extensor tem como principal vantagem o custo do produto, ele é o Extensor que tem o menor custo do mercado, recomendamos totalmente a utilização de um cabo de rede CAT6 da marca Furukawa.

 

E uma das grandes desvantagens a utilização de 2 cabos de rede, onde deve se atender se o conduíte ou tubulação tem o espaço suficiente para a passagem do cabo.

 

 

  • Extensor VGA 60 Metros

 Este modelo de extensores VGA de 60 Metros utiliza somente 1 cabos RJ45, mas.... esse modelo tem seu corpo com material de metal assim tornando o produto mais resistente.

 

  • Extensor VGA 100 Metros Ativo

O Extensor VGA 100 Metros utiliza somente 1 cabo RJ45, esse é um modelo ativo, ou seja, há alimentação nele, aparelho confiável para projetos internos por conduítes, difícil perca de sinal, um dos melhores aparelhos para extensor VGA, alem de uma longa distância, ele utiliza somente 1 cabo de rede.

 

Este Extensor VGA de 100 Metros é um aparelho ótimo. Para a utilização de exatamente os 100 Metros, é necessário a utilização do Cabo CAT6, já se utilizar o Cabo CAT5e irá atender até 80 Metros.

 

 

  • Extensor VGA 300 Metros Ativo

Os extensores VGA de 300 Metros utilizam 1 cabo RJ45, esse é um modelo ativo, ou seja, há alimentação nele, aparelho confiável para projetos internos por conduítes, difícil perca de sinal, um dos melhores aparelhos para extensor de VGA, alem de uma longa distância, ele utiliza somente 1 cabo de rede.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

ED Cabos, Loja de Cabos Santa Ifigênia, Cabo HDMI e Cabo AFT