Keystone CAT6A Furukawa Homologado
  • Keystone CAT6A Furukawa Homologado
  • Keystone CAT6A Furukawa Homologado

Keystone CAT6A Furukawa Homologado

Sku: 5E991DE3A10F0-UTP-(SEM-BLINDAGEM)

Categoria: ConectorAdaptadores

Marca: FURUKAWA

Quantidade Disponivel: 10 un

MODELO

Unidade: un
un

Por R$ 149,90

à vista R$ 139,41 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Cabo de Rede CAT6A é um dos cabos com maior velocidade de transferência de sinal, trabalhando em uma frequência de 500Mhz, explicando assim a velocidade que pode ser alcançada em até 10Gbps. Para a utilização desse cabo é necessário a utilização de um conector fêmea próprio, devido a isso a marca Furukawa lançou o Keystone CAT6A.

O Keystone CAT6A Furukawa é possível ser encontrado nos modelos FTP e modelo UTP, explicaremos mais abaixo sobre essas siglas para quem não entender.
 

Especificações:

  • Conector: Keystone
  • Categoria: CAT6A
  • Velocidade: 10Gbps
  • Frequência: 500Mhz
  • Marca: Furukawa
  • Vias: 8 vias
  • Fácil aplicação

 

Conteúdo Embalagem:

  • Keystone CAT6A Furukawa Homologado

 

Especificação Técnica:
 

Keystone CAT6A FTP FURUKAWA 

Keystone CAT6A UTP FURUKAWA

Informações do Produto

Cabo de Rede CAT6A

Os cabos de rede é um dos cabos mais utilizados para a tecnologia atual, para enviar informações ao mundo inteiro o cabo de rede é essencial para essa finalidade, quando melhor o cabo de rede melhor sera sua estrutura lógica de transmissão de dados.

No mercado é possível encontrar cabo de rede com categorias CAT5E  e CAT6, que são os mais padrões de encontrar no mercado. Atualmente também é possível encontrar os Cabos de Rede CAT6A que são cabos que conseguem transmitir uma velocidade enorme de dados em menor tempo comparado as categorias anteriores.

CAT6A normalmente é um cabo que tem suas vias com diâmetro maiores comparado as categorias anteriores, e dependendo do cabo é possível ainda sim utilizar os conectores normais, com uma velocidade muito alta comparada às versões anterios, mais abaixo explicaremos um pouco mais sobre a diferença entre o a categoria CAT6 e CAT6A

Para os Keystones CAT6A Furukawa, isso não se altera, sendo um conector de alta qualidade apropriada para conexões com frequência de 500Mhz.

 

Qual a diferença entre FTP e UTP

Essas siglas são encontradas em todos os sistemas de redes, seja em Keystones, Cabo de Rede, Conectores, entre outros. Essas siglas mostra qual é o modelo de cabo.

FTP - A sigla FTP é utilizada quando o Keystone ou Cabo de Rede há uma blindagem em que protege as vias de interferências eletrômagnéticas externas, para os Keystones, a blindagem é metalica envolta do conector assim sendo possível aterrar o fio do cabo de rede, isso é ótimo para instalações onde haja cabos elétricos no mesmo ambiente. Caso não esteja utilizando um Cabo de Rede FTP, não irá adiantar comprar o Keystone CAT6A FTP também, pois não terá serventia para a função final.

UTP - A sigla UTP é utilizada tanto para Keystones ou Cabo de Rede que não contém blindagem nenhuma envolvendo os cabos, devido a isso se estiver utilizando cabo de rede com blindagem FTP, é necessário também comprar o conector FTP, caso compre o conector normal, pode ocorrer de não ter exito na velocidade final.

Qual a diferença entre CAT6 e CAT6A?

A maior diferença entre o Cabo de Rede CAT6 e o CAT6A, é que o cabo de categoria 6 pode transferir em uma velocidade de até 1Gbps, ou seja, ainda sim ele consegue ser 10x mais rapido que o de categoria 5e, já para a categoria 6A, esse cabo pode chegar a uma velocidade de 10Gbps, ou seja 10x mais rapido que o CAT6 padrão.

Essa velocidade se dá devido ao Cabo de Rede CAT6A trabalhar em uma frequência de 500Mhz enquanto o cabo de rede CAT6 trabalha em somente 250Mhz.

Hoje cada vez mais é possível a utilização dos cabos CAT6A pois esses cabos estão cada ficando cada vez mais em conta, a diferença é imensa para quem deseja trabalhar com transferência de dados entre máquinas, ou até mesmo para ligar aparelhos eletrônicos como por exemplo: Extensor HDMI, VGA, Internet, Dados entre máquinas, etc.

Futuramente deve chegar a nova categoria que será a CAT7, que tem um poder de transferência alto também, mas o custo ainda não é víavel, fora que agora que o Brasil está começando a ter os aparelhos com compatibilidade com a CATEGORIA 6 e 6A.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

ED Cabos, Loja de Cabos Santa Ifigênia, Cabo HDMI e Cabo AFT