Cabo Conversor DVI-D para VGA
  • Cabo Conversor DVI-D para VGA
  • Cabo Conversor DVI-D para VGA

Cabo Conversor DVI-D para VGA

Sku: 5C337B90A5630

Categoria: DVIAdaptadores

Marca: IMPORTADO

Quantidade Disponivel: 6 un

Unidade: un
un

Por R$ 39,90

à vista R$ 37,11 economize 7% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Adapte qualquer saída de computador que tenha sua conexão como DVI-D (24+1 Digital) para VGA. Com este cabo conversor você consegue ligar aquela placa de vídeo que tenha a saída DVI-D para qualquer monitor, sem perca de qualidade de imagem, assim transportando a saída 24+1 digital para o VGA analógico. Funciona com qualquer aparelho seja ele PROJETOR, TV e Monitor.

 

Especificações:

Conexão A: DVI-D 24+1
Conexão B: VGA DB15

Comprimento: 24cm
Compatibilidade: Qualquer aparelho que tenha sua saída de imagem DVI-D e entrada VGA.

 

Conteúdo Embalagem:

1x Cabo Conversor DVI-D para VGA
 

 

Informações do Produto

Converta a saída de sua Placa de Vídeo DVI-D para VGA

Como em qualquer tecnologia no mercado, hoje as Placas de Vídeo vem trazendo muito desempenho e qualidade de áudio e vídeo, e através disso eles deixam de produzir suas placas com saídas padrões de modelo antigo.

Hoje as Placas de vídeo são produzidas com saídas DVI-D 24+1, que é o DVI Dual Link Digital, diferente da saída anterior que era a DVI-I 24+5 sendo Dual Link mas analógica.

 

DVI - Digital Visual Interface

A conexão Digital Visual Interface, conhecida mais como DVI, foi uma das conexões para produzir vídeo tanto em qualidade analógica quanto digital.

Com a conexão analógica conseguimos converter para outra conexão como o VGA (Adaptador DVI-I para VGA), não necessita a utilização de algum driver, basta conectar e reproduzir em alguma tela VGA.

Já a conexão Digital conseguimos converter para a conexão HDMI (Adaptador DVI-D para HDMI), por mais que utilizado com a conexão HDMI que trabalha com áudio e vídeo, o DVI-D não transmite o áudio e sim somente o vídeo.

Para a utilização do áudio, é preciso configurar no próprio PC a saída de áudio pelo Auxiliar.

A baixo colocamos uma imagem para diferenciar das conexões entre Single-Link e Dual Link e também DVI-D e DVI-I

 

Adaptador DVI-D para VGA

 

Conversor DVI-D para VGA

O Conversor DVI-D para VGA é ideal para quem tem Placa de Vídeo que só tenha saída DVI-D e transforme para a saída VGA, podendo ser ligado em qualquer monitor.

Este Conversor DVI-D contém uma placa interna que faz a conversão de sinal assim podendo utilizar outra conexão.

Tem que ter cuidado pois no mercado bastante lojas vendem o adaptador DVI-D para VGA e somente adaptador não irá funcionar, tem que ser exatamente o Conversor.

 

Diferença de DVI para VGA

A maior diferença entre o DVI e o VGA é a diferença de pinagem, onde o VGA trabalha com 15 pinagens e aterramento, já o DVI trabalha com 24+5 ou 24+1, isso dependendo de qual tecnologia quer atender.

A conexão DVI também pode ser utilizada como analógica e também como digital, assim melhorando a qualidade de imagem.

Já a conexão VGA trabalha somente com qualidade analógica.

 

O que é o Conversor DVI-D para VGA?

O Conversor DVI-D para VGA, tem como função a conversão da conexão DVI-D normalmente encontrada em Placas de Vídeo para a conexão VGA que é de um Monitor padrão mais antigo.

Lembrando que o Conversor DVI-D para VGA só faz a conversão de conexão, no entanto ele irá converter também a qualidade de imagem de Digital para Analógico.


Que problemas o Conversor DVI-D para VGA resolve?

O Conversor DVI-D para VGA, resolve problemas de compatibilidade entre PC e Monitor... muitas das vezes a pessoa tem um PC com saída somente Digital, e uma delas é a DVI-D e o mesmo só tenha monitor com entrada VGA, assim é necessário a utilização de conversores externos.


O que o torna o Conversor DVI-D para VGA diferente do Adaptador DVI-D para VGA?

O grande diferencial é que o Adaptador DVI-D para VGA não funciona em 90% das Placas de Vídeo, já o modelo Conversor DVI-D para VGA, atende qualquer placa de vídeo. Sem problemas com compatibilidade.


Como utilizo o Conversor DVI-D para VGA?

Para a utilização do Conversor DVI-D para VGA não é necessário nenhuma instalação de driver's, basta conectar em sua saída da placa de vídeo DVI-D e utilizar um cabo VGA para conexão no monitor ou projetor.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

ED Cabos, Loja de Cabos Santa Ifigênia, Cabo HDMI e Cabo AFT