Seja bem-vindo(a), Faça login

Qual a diferença entre Cabo HDMI 1.4 e 2.0

Qual a diferença entre o cabo HDMI 1.4 e 2.0

O HDMI se tornou o cabo mais popular para conectar os diferentes tipos de dispositivos de áudio e vídeo.

Podemos dizer que ele é a solução para as pessoas que precisam de um cabo para ligar o seu Blu-Ray ou Leitores de DVD, X-Box 's, PC 's, Monitores, TV's , Home Theater, Projetores ou quaisquer outros dispositivos que têm uma porta HDMI.

Com o cabo HDMI você obtém a melhor qualidade de imagem e áudio para sua tela, compatível com qualquer aparelho com conexão HDMI.

Mas existem modelos de cabos HDMI que funcionam para resoluções diferentes.

Existem os modelos de cabo 1.1, 1.2, 1.3, 1.4, 2.0 e 2.1. Este conteúdo tem o objetivo de ressaltar a diferença entre os cabos HDMI modelo 1.4 e modelo 2.0.

 

Cabo HDMI 1.4

 

O cabo HDMI 1.4 trabalha com a resolução Full HD, ou seja, 1920x1080p.

A versão 1.4 revolucionou questão de funcionalidades, pois trouxe a função 3D onde pode ligar qualquer TV a aparelhos que transmitem funções 3D.

Canal Ethernet, onde consegue transmitir sinal de internet entre aparelhos, estando somente 1 ligado no sinal de internet.

4K@30hz, resolução em 4K na frequência de 30Hz, ou seja, resolução bem alta, para utilizar em monitores e TV 's com altas polegadas.

O cabo HDMI 1.4 tem seu maior diferencial entre os modelos antigos, que é a grande qualidade de imagem que é transmitida entre um aparelho até sua tela.

Uma das grandes diferenças que atingiu o cabo HDMI 1.4 foi a resolução em 4K até 30Hz.

 

Cabo HDMI 2.0

A todo momento o mercado recebe atualizações referente à vídeo e áudio, nos últimos anos, nossos cabos são frequentemente atualizados para qualidades cada vez mais incríveis. Como não poderia faltar, o cabo HDMI também foi atualizado, agora com sua nova atualização de 1.4 para 2.0, trazendo maior qualidade de imagem, e maior resolução, vemos bastante isso em nossos aparelhos como Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch, entre outros. Esses aparelhos estão exigindo cada vez mais, a atualização do cabo para 2.0, para assim desfrutar da melhor qualidade que o jogo ou filme.

Encontramos no mercado desde tamanhos pequenos até tamanhos grandes (2, 3, 5, 10 Metros). Qualidade de imagem com suporte a HDR transmitindo 4x mais uma GAMA de cores que um cabo 1.4.

A versão 2.0 é o modelo utilizado atualmente por aparelhos que transmitem qualidade Ultra HD em 4k@60Hz, trazendo outras funcionalidades que melhoram muito a qualidade de imagem.

4K@60Hz, como dissemos acima, a qualidade de imagem para quem irá utilizar em aparelhos Ultra HD, como TV 's Ultra HD 4K, XBOX ONE S, PS4 PRO, entre outros.

Suporte para HDR (High Dynamic Range), que são os metadados estáticos, trazendo mais brilho e qualidade de profundidade no vídeo.

O cabo HDMI 4K tem o melhor custo benefício em relação aos outros cabos 2.0, o produto é produzido com 19 pinos e blindagens que aumenta o desempenho da transmissão de imagem. A utilização do cabo é simples, basta conectar as pontas no aparelho desejado e na tela Ultra HD.

Qual a Diferença entre o cabo 1.4 e 2.0? 

 

Uma das diferenças entre o cabo 1.4 e 2.0, foi a mudança de sua frequência, os cabos 1.4 tinham sua frequência de 30Hz na resolução 4K, já no 2.0 sua frequência é de 60Hz. A frequência ajuda a transmitir o sinal de vídeo com maior rapidez, assim você não sente delays que acontecem na tela, ou seja, se torna uma imagem fluida, sem travas.

 

ED Cabos, Loja de Cabos Santa Ifigênia, Cabo HDMI e Cabo AFT